Manter a dieta em época de festas é difícil, mas não impossível, a dica é tentar não exagerar nas porções. Pra quem mora em Salvador como eu, fica ainda mais difícil resistir as comidas baianas, regadas de bastante azeite de dendê, como caruru, vatapá, feijão fradinho, moqueca de peixe ou camarão e farofa.
Para amenizar as comilanças inevitáveis nessa época, tentei fazer um vatapá sem glúten com a farinha de rosca sem glúten que comprei.
No lugar da farinha de mandioca coloquei a farinha de rosca sem glúten, como queria uma quantidade maior, dobrei a receita. Com essa farinha, ficou exatamente com "cara" de vatapá, mas quando ficou pronto e fui provar senti um gosto e cheiro estranho como se fosse de óleo velho com ranço, resolvi então cheirar a farinha de rosca e era ela, como se tivesse velha, passada da validade, mas não estava e infelizmente não deu pra comer, tive que jogar todo fora, fiquei tão triste na hora que nem tirei foto pra mostrar o quanto parecia o verdadeira vatapá :( antes tivesse feito com a farinha de mandioca, mas como gosto de testar novidades e tinha comprado essa farinha, resolvi testar. Tive que me conformar e passar minha semana santa sem vatapá, já que não tinha mais ingrediente pra fazer outro.
No domingo de páscoa, não tem como não comer chocolate, como eu gosto do chocolate amargo, eu compro o da garoto que é 55% cacau, tem menos açúcar e não tem leite, tem glúten, mas nada é perfeito, rs.
Abraços saudáveis a todos!