quinta-feira, 30 de junho de 2011

Massa de Pizza sem Glúten, sem leite e sem ovos (11.06.2011)

Ja falei aqui no blog e até já mostrei receitas com o queijo minas de búfala, é uma delícia, mas se não consumir logo estraga, as vezes não dura nem uma semana, então só compro quando tem uma receita para fazer; uma dia desses no supermercado, sempre olho todas as sessões em busca de novidades, vi o queijo coalho com orégano de búfala e o mussarela de búfala em pedaço, e não aquela de bolinhas que facilmente encontramos nos mercados; resolvi comprar os dois, o coalho pensei em grelhar, assim como vende nas ruas e nas churrascarias, mas quando resolvi ler as informações nutricionais, percebi que o coalho tinha muito, mas muito mais sódio do que o mussarela, ou seja, se um tinha 10mg o outro tinha 500mg, não lembro em quantas gramas de tão assustada que fiquei, por fim, resolvi trazer apenas a mussarela. 


Como não sabia se esse também iria estragar rapidamente, resolvi utilizá - lo para fazer uma pizza e testar mais uma receita do blog Cozinha sem Glúten e sem Leite.


Pizza Sem Glúten, Sem Leite e Sem Ovos!


Sobre a receita: Como não tinha farinha de arroz integral em casa e não li que não poderia ser com a farinha branca e ja estava metendo a mão na massa, fiz assim mesmo; usei amido de milho e não polvilho doce, não achei que ficou solada e grudenta, a massa fica boa! Segui a recomendação do blog e deixei  a massa 15 minutos assando, mas ficou muito torrada após ir novamente pro forno pra derreter o queijo, talvez se deixasse apenas 10 minutos ficaria melhor. Enfim, em breve irei fazer com a farinha de arroz integral e polvilho doce, como sugere o blog, pra ber a diferença. Mas, posso garantir que mesmo assim ficou muito saborosa!!! 


Massa sem assar:

Massa assada:


Pronta: Recheio de mussarela de búfala, frango com milho, atum, e rúcula com tomate, cebola e pimentão e muito orégano.


Abraços saudáveis a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário