terça-feira, 28 de junho de 2011

Bolo de Aniversário sem Glúten

Dia 22 de maio foi meu niver, não estava na dieta SG, mas resolvi fazer um bolo de aniversário SGSL para testar mais uma receita do blog Cozinha sem Glúten e sem leite.


Procurando por uma receita em Bolos de Aniversário para fazer apenas a massa, escolhi esta: Bolo de Aniversário Sem Glúten, Sem Leite e Sem Ovos!


Fiz e depois de pronto pensei que não tinha dado muito certo, mas ao reler o blog percebi que explica que bolo sem ovos apresentam uma massa mais compacta, não crescem muito e ficam parecidos com bolos solados; na hora de separar os ingredientes, nem percebi que não levava ovos, só quando fui colocando um a um, que reparei, mas como já estava misturando resolvi fazer assim mesmo, dividi a receita em duas fôrmas para poder colocar recheio, mas não crescer e ficou parecendo solado, coloquei um por cima do outro e cortei pra vocês verem melhor o resultado:
Para os alérgicos a ovos, é uma boa opção, pois apesar da aparência, não consigo descrever o sabor, mas é agradável.
Resolvi testar outra receita o Bolo de Limão SGSC, dividi a massa em duas fôrmas. O recheio fiz com doce de leite de soja que misturei com coco ralado industrializado sem açúcar e a cobertura fiz um brigadeiro de leite condensado de soja com achocolatado de soja e uma colher de chá de manteiga. E pra enfeitar morango e coco ralado. O bolo é delicioso, quem provou não imaginou que era sem glúten; a receita da massa dá uma opção de calda de limão para o bolo ficar molhadinho, eu não fiz porque já ia ter recheio e cobertura, mas se fizer o bolo simples, a calda é preciso, pois fica um pouco ressecado.



Abraços saudáveis a todos! E parabéns pra mim, rs.








  

Nenhum comentário:

Postar um comentário