sábado, 2 de julho de 2011

Bolo de Tapioca

Procurei na net uma receita de bolo de tapioca sem glúten e sem lactose, achei uma em um blog, mas não pude fazer porque levava leite de soja e eu não tinha em casa; quem se interessar acesse 

Bolo de Tapioca sem Glúten e Sem Lactose, se fizerem me mande o resultado com foto e detalhes para eu poder colocar no blog.


Então, adaptei uma receita de outro site: Bolo de tapioca e ainda fiz pela metade, pra não render, já que já tinha feito bolo de carimã, aipim e milho.

sobre a receita: Usei a tapioca que vende em pacotes no supermercado, que é partida, não é a farinha, nem em flocos. No lugar da farinha de trigo, coloquei farinha de arroz; como pedia leite de coco e de vaca, como a receita pela metade daria 100ml de cada, coloquei apenas leite de coco (200ml); usei coco ralado industrializado sem açúcar. Talvez pela farinha de arroz, parecia que não ia dá certo, a massa ficou oleosa, como se tivesse mais caldo que sólidos, depois de assado ficou com muito cheiro de ovo, a aparência também não ficou das melhores, mas depois de frio ficou delicioso.




Abraços saudáveis a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário