sábado, 2 de julho de 2011

Bolo de Aipim 22.06.2011

Conhecido como aipim, mandioca ou macaxeira, este é outro bolo tradicional dos festejos juninos; o segredo desses bolos é (infelizmente, rs) bastante manteiga e leite de coco pra ficar bem cremoso, se não fica ressecado ou duro, como as receitas que encontrei na net, manda colocar poucas colheres de manteiga e 1 vidro de leite de coco, resolvi fazer a mesma receita do bolo de carimã e o resultado foi maravilhoso!!! Todos os bolos ficaram deliciosos, mas esse sem dúvidas, foi o que mais ficou gostoso!

Nessa época  encontra - se aipim ralado em pacotes em feira, do mesmo jeito que a puba, a que eu comprei tinha mais que 700g, mas fiz apenas com 700g, e custou 2,00. Fora do mês de junho nunca vi vendendo ralado, mas pode comprar em feiras, supermercados ou em vendedores ambulantes e ralar em casa, dá um pouquinho de trabalho, mas vale a pena!

A fôrma igual a que fiz o de carimã era pequena demais pra a massa de aipim que rendeu muito, então tive que pegar outra nas pressas, por isso não ficou tão bonitinho como o de puba.



Abraços saudáveis a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário